Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




20/10/23

Oficina "O Mar-i-o Cesariny" e Conferência "La poesía solar de Eugénio de Andrade"

 No âmbito da iniciativa Ciclo Centenário, que decorre durante o ano 2023, o Camões, IP através do Centro de Língua Portuguesa na Universidade da Estremadura apresentou, em estreita colaboração com a Fundação Cupertino de Miranda, por ocasião do centenário do nascimento do escritor Mário Cesariny, a oficina de expressão plástica O Mar-i-o Cesariny”. 

Realizaram-se, nos dias 16 e 17, 3 oficinas: 1 com público universitário estudante de português, na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade da Estremadura e 2 com público adulto aprendente de português no ensino não oficial na Escola Oficial de Línguas de Cáceres. 








Também no âmbito da iniciativa Ciclo Centenário, o Camões, IP, através do Centro de Língua Portuguesa na Universidade da Estremadura, apresentaou, por ocasião do centenário do nascimento do escritor Eugénio de Andrade, a conferência “La poesía solar de Eugénio de Andrade”, proferida pelo Doutor Antonio Sáez Delgado, professor da Universidade de Évora. 

A conferência teve lugar na Antiga Escola do Magistério de Cáceres (Av. Virgen de la Montaña, 14), no dia 17 de outubro de 2023, pelas 19h00.