Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




19/01/23

Maratona de Leitura em Português 2023

​O Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura organiza, no próximo dia 5 de maio, por ocasião do Dia Mundial da Língua Portuguesa, mais uma edição da Maratona de Leitura em Português exclusivamente em formato virtual. ​
A Maratona contará com a colaboração das várias instituições que lecionam português na Extremadura, às quais se somam todas as instituições e pessoas (independentemente da sua geografia) que queiram participar.

“LITERATURA com VIDA” é o tema da edição da Maratona de Leitura em Português 2023. Deste modo, o CLP/Camões associa-se às celebrações das Efemérides Literárias  que se celebram durante o ano de 2023 (Centenários de Nascimento de Natália Correia, Eugénio de Andrade, Urbano Tavares Rodrígues, Agustina Bessa-Luís (continuação), José Saramago (continuação), Mário Cesariny e Eduardo Lourenço). 

Agradecemos desde já a vossa colaboração na difusão desta iniciativa e congratulamo-nos com a vossa participação. Os vídeos podem ser enviados até dia 28 de abril para clpcaceres@gmail.com ou através de wetransfer.

Toda a informação está disponível em https://clpcaceres.wixsite.com/maratonaleitura

Boas leituras!