Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




06/11/18

"III Jornadas de Português: gastronomia, viagem, percursos"


Nos dias 23 e 24 de outubro tiveram lugar, em Cáceres, as "III Jornadas de Português: gastronomia, viagem, percursos"







As jornadas são prioritariamente direcionadas aos alunos de português, com a finalidade de abrir as portas de Portugal, o idioma, a cultura, o mercado de trabalho ...
É uma organização em colaboração com o Instituto Politécnico de Beja e o Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões em Cáceres.
No dia 24, os trabalhos começaram no Salão de Grados da Faculdade de Empresas, Finanças e Turismo da UEX (durante a manhã) e prolongaram-se, durante a tarde, no Instituto de Lenguas Modernas.

A parte mais científica do evento teve lugar na Faculdade de Empresas, Finanças e Turismo. Durante a tarde, no ILM, houve uma mesa redonda com uma participação mais diversificada, contando com profissionais que se dedicam a turismo gastronómico  (restaurante Átrio, Parador de Cáceres e Pousada de Alvito).
Estiveram presentes ainda autoridades em representação de uma vila de Portugal, Alvito, com a presença de um grupo de "Cante" alentejano (património imaterial da UNESCO) e uma mostra gastronómica a cargo dos visitantes.