Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




03/04/18

Novos livros na Biblioteca do CLP/C: "Olifaque - Uma Farsa em Emigrês"

A biblioteca do CLP/C apresenta Olifaque - Uma Farsa em Emigrês, João Magueijo. 

- Sobre o livro


Depois do enorme sucesso do seu primeiro livro de ficção, o conceituado cientista português está de regresso às livrarias nacionais com Olifaque, um livro que revela um novo olhar sobre os emigrantes portugueses e a sua eterna nostalgia da portugalidade. 
Olifaque é um retrato humorístico desses estestereótipos. Histórias incríveis, divertidas e trágicas, que mostram bem o choque cultural que estes portugueses enfrentam, a ingenuidade que carregam, a amizade que os une e os regionalismos que não se perdem, independentemente dos anos que passam fora da "terra pátria".
Invocando uma multidão de personagens inesquecíveis, todas um misto bizarro de autenticidade plebeia e de irrealidade farsante, Olifaque narra os traumas que levam a maioria dos emigrantes a procurar refúgio além-fronteiras, e aí "fazer bem" como se diria em bom portinglês.
ereótipos. Histórias incríveis, divertidas e trágicas, que mostram bem o choque cultural que estes portugueses enfrentam, a ingenuidade que carregam, a amizade que os une e os regionalismos que não se perdem, independentemente dos anos que passam fora da "terra pátria".

-Sobre o autor: 



João Magueijo (Évora, 1967) é um cientista português, integrante do Grupo de Física Teórica do Imperial College, em Londres.
Licenciou-se em Física na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e mudou-se para Cambridge, em Inglaterra. Assegurou uma bolsa do Trinity College para fazer o mestrado e o doutoramento onde acabou por permanecer como investigador no St. John's College.
Ganhou aos 11 anos um livro de seu pai que havia sido escrito por Albert Einstein e Leopold Infeld, o qual revolucionou sua vida. É autor da teoria da Velocidade da luz variável que veio questionar a premissa mais básica por trás da Teoria da Relatividade de Einstein.
Presentemente lecciona Física Teórica no Imperial College de Londres.

Fonte: www.wook.pt