Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




16/12/16

Segundas Jornadas de Português: "ECO", um prefixo com futuro.



Deixamos alguns momentos da segunda edição das Jornadas de Português, organizadas pelo
Departamento de Lenguas Modernas y Literaturas Comparadas - Área de Filologías Gallega y Portuguesa, pela Facultad de Empresa, Finanzas y Turismo e pelo Centro de Língua Portuguesa, Camões, IP na Universidade de Extremadura.


  









Estas jornadas promoveram o debate de um tema da atualidade: a ecologia, a sustentabilidade da sociedade atual e a procura de alternativas. Dirigidas em primeiro lugar a alunos da Facultad de Empresa, Finanzas y Turismo, as jornadas contaram com a presença de alunos e professores da Escuela Oficial de Idiomas (entidade que também colaborou nas primeiras jornadas, de 2014) e estiveram abertas a todos. 
 










Decorreram em três espaços distintos: a manhã do dia 13, no salón de actos da Facultad de Empresa, Finanzas y Turismo; a partir das 16h30, as jornadas continuaram no Museo Vostell-Malpartida com a apresentação de uma palestra sobre o museu e a interessante articulação arte/natureza, com a presença do artista e poeta Antonio Martín, e uma mesa redonda de profissionais de turismo, ócio e jornalismo ambiental; no dia 14, a partir das 18h00, no Instituto de Lenguas Modernas teve lugar a exibição do documentário “Que estranha forma de vida”, apresentado pelo seu realizador, o português Pedro Serra.

 
 








 
 


Estas jornadas contaram com as intervenções de vários especialistas, mas também com a intervenção de estudantes que desenvolveram trabalhos inovadores no âmbito da temática das jornadas.