Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




03/07/15

Abertas inscrições para o XV Prémio Giovanni Pontiero

 
O Centro de Língua Portuguesa de Barcelona/ Camões, I.P. e a Facultat de Traducció i d’Interpretació, da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB), convocam todos os interessados a apresentarem obras traduzidas de português para catalão ao XV Prémio de Tradução Giovanni Pontiero.
 
Criado em 2001, o prémio pretende honrar a figura do grande tradutor Giovanni Pontiero galardoando a melhor tradução, para castelhano e para catalão, alternadamente, de obras literárias originalmente escritas em português.
 
O prazo para a receção das obras a concurso terminará a 18 de setembro de 2015, podendo concorrer as traduções para catalão de obras literárias escritas originalmente em Língua Portuguesa e publicadas entre o dia 1 de janeiro de 2013 e o dia 31 de dezembro de 2014.
 
O Júri será composto por um membro nomeado pelo Camões, I.P., um membro nomeado pelo decanato da Facultat de Traducció i d’Interpretació da UAB, um membro nomeado por Amigos de Giovanni Pontiero, uma pessoa de percurso académico reconhecido no campo dos estudos lusófonos e um secretário, sem voto, em representação das entidades organizadoras.
 
A 29 de outubro terá lugar a cerimónia de entrega do Prémio, durante a qual se prestará também uma homenagem ao poeta e tradutor português Nuno Júdice.