Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




09/06/15

Concerto de música portuguesa em Cáceres


 
 
 
No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, terá lugar no próximo dia 12 de junho, às 20h, no Complejo Cultural San Francisco, em Cáceres, o Concerto de Música Portuguesa, com o grupo AS 3 MARIAS.
 
O concerto é organizado pelo CLP/C com o apoio da Diputación de Cáceres, do Ayuntamiento de Cáceres e do Vice-reitorado de Extensão Universitária da UEX e de outros colaboradores.
 
 
 
 
 
 
As 3 Marias são um projeto do Porto – Portugal, constituído por Cristina Bacelar (voz e guitarra), Fátima Santos (acordeão) e Ianina Khmelik (violino). Estes elementos conheceram-se noutros universos musicais, nomeadamente nos projetos Frei Fado e Musa ao Espelho. Contando com excelentes críticas da imprensa, editaram o disco de originais “Quase a Primeira Vez” em 2009, que foi disco Antena 1 e integra as playlists da TSF e Antena 1. O segundo “Bipolar”, disco Antena 1, foi lançado em 2013 na Casa da Música, com a produção de Quico Serrano, e além de originais inclui uma versão de “Libertango” de A. Piazzolla que mereceu elogios por parte das editoras Curci Edizione / A. Pagani, detentoras dos direitos de autor. A edição do segundo disco esgota-se e é reeditado em 2015 o álbum com um tema bónus “No teu poema” a que se junta a participação especial de Simone de Oliveira, num encontro inesquecível.