Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




07/11/14

A MINHA VIDA DAVA UMA SARDINHA




Desde 2003 que a sardinha é oficialmente o ícone das festas alfacinhas. Em 2011 foi lançado o primeiro concurso aberto a quem quisesse desenhar o peixe.
Em quatro edições, foram recebidas mais de 20 mil propostas de sardinhas oriundas de mais de 50  países.
“A minha vida dava uma sardinha” é o tema da 5.ª edição (2015) do concurso de criatividade lançado pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural).


                                                                                       
O objetivo desta edição do concurso é encontrar as cinco melhores e mais criativas sardinhas, destinadas a serem "a imagem da campanha de comunicação das Festas de Lisboa" de 2015. Esta atividade está destinada a todas aquelas pessoas de qualquer idade e de qualquer parte do mundo, que desejem aceitar o desafio e que estiverem interessadas em desenhar formas, temas, cores que possam caber numa sardinha e que ao mesmo tempo, criem vida. 



O prazo limite para apresentar os trabalhos criativos termina no dia 3 de dezembro, às 15h00.  As obras deverão ser entregues exclusivamente online, através de uma plataforma digital disponível em http://festasdelisboa.com/concursosardinhas2015/
Os autores das cinco sardinhas vencedoras, decididas por um júri, receberão 2 mil euros cada um e também poderão ver as suas criações por cada canto de Lisboa, nos mais diversos formatos.